domingo, 28 de junho de 2009

Besouro - Esse filme eu quero assistir

Superprodução nacional mistura 'O tigre e o dragão' e capoeira, veja o trailer.




Junte as cenas de luta de "O tigre e o dragão", cheias de acrobacias, ao tempero brasileiro da capoeira. O resultado é a superprodução nacional "Besouro", que tem estreia nos cinemas prevista para dia 30 de outubro e trailer exclusivo aqui no G1.

O filme, que conta a história do lendário capoeirista Besouro Mangangá, trouxe da China o coreógrafo de ação Hiuen Chiu Ku, responsável pelos efeitos especiais e lutas de "Matrix, “O tigre e o dragão” e “Kill Bill”. Diante das câmeras, Hiuen Chiu fez capoeiristas voarem e subirem paredes enquanto lutam, bem ao estilo desses três sucessos de Hollywood.

Com orçamento de blockbuster, estimado em R$ 10 milhões, "Besouro" marca a estreia de um dos publicitários mais premiados do país, João Daniel Tikhomiroff, na direção de longas-metragens.

O cineasta passou três meses Recôncavo Baiano rodando o filme, que conta com vários capoeiristas locais no elenco, preparados pela veterana Fátima Toledo, a mesma de "Tropa de elite" e "Cidade de Deus".

Baseado no livro "Feijoada no paraíso", de Marco Carvalho, o roteiro também é "de grife", com a assinatura de Patrícia Andrade, de "Os 2 filhos de Francisco", outro sucesso nacional.

Baseada em fatos reais, a trama mostra a luta de Besouro, nos anos 1920, contra a discriminação e a opressão a negros que tinham sido libertos da escravidão. Passadas de geração em geração, suas aventuras o transformaram no capoeirista mais cultuado do mundo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário